segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tunísia



Síntese: A Tunísia é um país da África do Norte e que pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e o leste pelo Mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália, ficando especialmente próxima da Ilha de Pantelária e das Ilhas Pelágias. Possui fronteira ocidental com a Argélia (965 km) e a leste e sul com a Líbia (459 km). A sua capital e maior cidade é Túnis, que está situada no nordeste do país.  Sendo quase 40% da superfície do território são ocupados pelo deserto do Saara. O restante é constituído de terras férteis.
Clima: O clima mediterrâneo predomina no norte e caracteriza-se por invernos amenos e verões quentes e secos. As temperaturas variam em função da latitude, altitude ou proximidade em relação ao Mar Mediterrâneo. As temperaturas médias são de 12 °C em Dezembro e 30 °C em Julho


População : 10.589.025 (Estimativa para Julho de 2010, segundo o 'World Factbook', da CIA.)
Religião:  Predomina os Muçulmanos.
Política:  A forma de Governo da Tunísia é mista. Teve sua  república proclamada  em 25 de Julho de 1957. Integrada nas principais comunidades internacionais, Tunísia faz igualmente parte da Liga Árabe, da União Africana e da Comunidade dos estados de Sahel-Sahara, entre outras.
Subdivisões:  A Tunísia está dividida em 24 províncias que estão subdivididas em 264 delegações ou distritos que, por sua vez, subdividem-se em 2073 setores.


Cultura: A cultura da Tunísia começa com os berberes, um povo nômade do Norte de África que se estabeleceram primeiro no leste do Egito , em seguida, transferiram-se para as terras da atual República da Tunísia. Foram os primeiros povoadores da Tunísia. Com o passar dos séculos, vários fluxos migratórios se estabeleceram na Tunísia, trazendo suas tradições e uma excelente cozinha, criando assim uma intensa mistura étnica.


Fonte (Adaptada): pt.wikipedia.org/wiki/Tunísia

Um comentário:

  1. Este Blog é muito interessante, deveria se estender a outras pessoas, ele nos informa sobre os paises do continente Africano e nos ajuda a conhecer mais a história destes paises... Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir